Disciplinas Isoladas

A matrícula em disciplina Isolada é destinada aos interessados que não possuem vínculo acadêmico com a UFMG.

Para verificar as disciplinas disponíveis para esta modalidade, gentileza consultar a oferta de disciplinas.

O processo ocorre em duas etapas:

Protocolo: comparecer à secretaria no(s) dia(s) previsto(s) no calendário, com os seguintes documentos:

  1. requerimento de matrícula;
  2. carteira de identidade e CPF (cópia);
  3. cópia do passaporte (se candidato estrangeiro);
  4. diploma de graduação;
  5. histórico escolar (cópia para cada disciplina pretendida);
  6. LATTES ou curriculum vitae (cópia para cada disciplina pretendida);
  7. cópia do último contracheque e autorização da chefia imediata (somente para servidor da UFMG).

Matrícula: 

Comparecer à secretaria o(s) dia(s) previsto(s) no calendário e apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula e efetuar a matrícula.

Se candidato estrangeiro, antes do pagamento da taxa, comparecer ao DRCA para efetuar o registro.

O requerente que obtiver deferimento do pedido receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa para qualquer número de disciplinas, ainda que sejam de níveis diferentes (graduação e pós-graduação) ou de cursos diferentes da UFMG.

O pagamento da taxa deverá ser feito no Banco do Brasil, de acordo com as instruções disponíveis no linkhttps://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada

Os servidores da UFMG estão isentos do pagamento da taxa de matrícula.

Os resultados não são fornecidos por telefone.

Os alunos matriculados, em disciplinas isoladas, para terem acesso ao moodle/Portal minhaUFMG deverão enviar um documento com foto em anexo e número de matrícula para o e-mail: suporte@dti.ufmg.br, solicitando a carta de NIP’s. Para mais informações, entrem em contato com o suporte, telefone: 3409-4916.