Home
      PER MUSI > Números > Número 24 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 24 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1. Maravilha e conhecimento de Tasso a Vico

Erminia Ardissimo
Trad. Silvana Scarinci

  2. Fenomenologia do maravilhoso na literatura italiana

Erminia Ardissimo
Trad. Silvana Scarinci
  3. Orphée, figure du merveilleux dans l’opéra baroque

Raphaëlle Legrand

  4. A “maravilha” na poesia de Manuel Botelho de Oliveira

Adma Muhana

  5. A experiência barroca e a identidade local na
Semana Santa de Campanha, Minas Gerais


Suzel Ana Reily

  6. A ordem Carmelita

Adalgisa Arantes Campos
  7. ‘Vamo fazê maravilha!’: avaliação estético-ritual das performances
do Reinado pelos congadeiros


Glaura Lucas

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Decoro, engenho e maravilha nos largos e igrejas de Santa Bárbara e Catas Altas

Rodrigo Almeida Bastos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. A praga, o monstro de metal e a meraviglia de Wanda: em busca do estilo de performance

David Kjar

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. A Retórica do silêncio

Cesar Marino Villavicencio

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Figuras de retórica nos Responsórios para Quarta Feira Santa de
Antônio dos Santos Cunha


Edilson Rocha

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Por uma gramática aplicada à prática sonora cravística:
duas vertentes nacionais para a compreensão do estilo nas execuções


Edmundo Hora

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Sturm und Drang na música para teclado de Wilhelm Friedemann Bach:
evidências reveladas na Polonaise No.4 em Ré menor


Stella Almeida Rosa
Helena Jank

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. Maravilha e conhecimento na arte religiosa de Minas colonial
Fábio Henrique Viana

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. A prática musical religiosa no Brasil e em Portugal na segunda metade do século XVIII: paralelo e fundamentação para a interpretação vocal da música
de José Joaquim Emerico Lobo De Mesquita


Katya Beatriz de Oliveira
Laura Rónai

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Veni Sancte Spiritus: um moteto de José Maurício Nunes Garcia

Marcos da Cunha Lopes Virmond
Lenita Waldige Mendes Nogueira

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. Veni Sancte Spiritus - Partitura

José Mauricio Nunes Garcia

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 24)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Cristina Capparelli Gerling (UFGRS, Porto Alegre)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Luciana Del Ben (UFRGS, Porto Alegre)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG