Home
      PER MUSI > Números > Número 21 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 21 - Sumário
  1. O pensamento criativo de Paul Klee: arte e música na constituição da Teoria da Forma

Rosana Costa Ramalho de Castro
  2. Guerra-Peixe: da trilha sonora do filme O diabo mora no sangue ao
Prelúdio nº 2 para violão

Clayton Vetromilla
  3. Coesão discursiva nos Estudos de execução transcendental de Liszt: as últimas sete peças

Daniel Bento
  4. O modernismo no estilo musical tardio de Gabriel Fauré: aspectos estilísticos e formais do Primeiro Movimento do Deuxième Quintette pour Piano et Cordes Op.115

Nahim Marun
  5. O Formante do cantor e os ajustes laríngeos utilizados para realizá-lo:
uma revisão descritiva


Cristina de Souza Gusmão
Maria Emília Oliveira Maia
Paulo Henrique Campos

  6. Vastidão de os Seis Pequenos Quadros (1981) de Bruno Kiefer:
um estudo sobre sua estrutura intervalar, gestos musicais e
possíveis relações com outras composições do autor


Germano Gastal Mayer
Any Raquel Carvalho
  7. Night Fantasies de Elliott Carter: estratégias de aprendizagem e performance

Luciane Cardassi

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Tecnologia de áudio na etnomusicologia

André Vieira Sonoda

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. Parâmetros para o estudo da sinestesia na música

Guilherme Francisco Furtado Bragança

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. Antes de começarem as aulas: polêmicas e discussões na criação do
Conservatório Dramático e Musical de São Paulo


Ailton Pereira Morila

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Memória: uma chave afetiva para o sentido na performance musical
numa perspectiva fenomenológica


Sérgio de Figueiredo Rocha

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Um roteiro atemporal: reflexões sobre a música, os músicos e o ensino musical

Maria Inêz Lucas Machado

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 21)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Cristina Capparelli Gerling (UFGRS, Porto Alegre)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Luciana Del Ben (UFRGS, Porto Alegre)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG