UFMG receberá em julho o Congresso da SBPC, maior evento científico do hemisfério sul

Maior evento científico do hemisfério sul, a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada na UFMG de 16 a 22 de julho com o tema “Inovação – Diversidades – Transformação”. A expectativa é receber, no campus Pampulha, cerca de 10 mil pessoas por dia – do Brasil e do exterior – de diversas áreas do conhecimento. A reunião integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, que serão completados em 7 de setembro deste ano.

Com programação aberta ao público, o evento exige inscrição apenas para quem desejar frequentar um dos minicursos, obter o certificado de participação e o material do evento. As conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, SBPC Cultura, SBPC Jovem têm entrada franca para aqueles que queiram participar apenas como ouvintes. A ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência também têm entrada franca.

A SBPC Jovem já está com inscrições abertas para escolas e grupos de estudantes que desejem participar de sua programação. As inscrições de escolas públicas ou privadas devem ser feitas pelo formulário on-line (http://bit.ly/2rh2FYv). Entretanto, os agendamentos de visitas das escolas municipais de Belo Horizonte deverão ser realizados diretamente na Secretaria Municipal de Educação, por meio do telefone (31) 3277-8870 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A cada ano, a reunião é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. Reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes, além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país. Tudo isso faz do congresso “um exercício raro da pesquisa apresentada em diversos níveis, em diferentes discursos e para públicos variados, reunindo instituições públicas e privadas, de diversos segmentos, para um esforço coletivo e discussões técnicas em busca de respostas para o crescimento nacional”, diz o texto de apresentação do evento em http://bit.ly/2ozYaLl

Leia a matéria na íntegra

Cedecom - Assessoria de Imprensa
31 3409.4476 / 31 3409.4189