O Grupo de Percussão da UFMG realiza em 2017 a sexta edição da Mostra de Percussão da UFMG. A mostra consiste de concertos, palestras e workshops apresentando trabalhos de percussão desenvolvidos dentro da UFMG e também por convidados externos. A VI Mostra terá seu primeiro dia dedicado aos trabalhos que estão sendo realizados dentro da Pós-Graduação em Música da UFMG. Vários trabalhos que unem pesquisa e performance em percussão serão apresentados a partir das 13:30hs do dia 28 de novembro, terça-feira, no Conservatório de Música da UFMG, culminando com um concerto, às 19:30hs, do Grupo de Percussão formado por alunos e professores do programa de Pós-Graduação em Música da UFMG. Neste concerto o grupo homenageará o grande baterista mineiro Esdras Ferreira (Neném) apresentado movimentos da Suíte para os Orixás. Neste dia também teremos a participação do percussionista e professor cubano Santiago Reyther e do Grupo de Percussão da UFOP. O segundo dia da mostra (29 de novembro, quarta-feira) ocorrerá na Escola de Música da UFMG. Teremos como convidados especiais o Prof. Charles Augusto (UFOP) e o Prof. Bruno Santos (UFSJ). O evento se encerrará com um concerto do Grupo de Percussão da UFMG dentro da Série Viva Música, às 18:30hs no auditório da Escola de Música da UFMG.

11 - Grupo de Percussão da UFMG