Cursos

 

CONFIRA OS CURSOS PROGRAMADOS
PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015

Outras informações: Fundep - 3409-4220 / Cenex - 3409-4715

 

Instrumentos e Canto - Inscrições: 19 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015.

O objetivo do curso é a formação e atualização de instrumentistas e cantores, e oferece as modalidades: Canto Erudito, Piano Popular, Piano Erudito (aula individual e em grupo), Violão Popular, Violão Erudito, Violino, Viola de Orquestra, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Bateria, Flauta Transversal, Clarineta, Harpa, Trombone, Saxofone, Trompa, Trompete, Percussão, Orquestra de Cordas do CEM-INC e Guitarra.

 

Percepção Musical e Apreciação - Inscrições: 26 de janeiro a 03 de março de 2015.

Em 2014 o curso passou a ser estruturado em quatro módulos semestrais: os ímpares oferecidos no 1º semestre (I e III) e os pares oferecidos no segundo semestre de cada ano (II e IV). Para o módulo I o candidato fará apenas um teste de aptidão musical. Para os outros módulos o candidato fará testes de ditado, solfejo, leitura rítmica e teoria musical, de acordo com os conteúdos programáticos disponíveis aqui no site e também no CENEX/Música (para cópias). A idade mínima para participar é de 15 anos e a carga horária total é de 45 horas por módulo semestral.

 
Reestruturação do curso
 

O conteúdo programático do curso foi readequado e distribuído entre os Módulos I a IV: Módulo I - Módulo II - Módulo III - Módulo IV

Os alunos veteranos terão direito à estrutura vigente e concluirão o curso ao término do Módulo VI. O conteúdo programático dos módulos para estes são: Módulo I - Módulo II - Módulo III - Módulo IV - Módulo V - Módulo VI



Apreciação e Musicalização na Maturidade - Matrículas: 26 de janeiro a 03 de março de 2015.

Voltado para o público a partir de 45 anos, o curso oferece os princípios básicos para a apreciação e conhecimento musicais. As atividades propiciarão o desenvolvimento da percepção, através da audição de obras musicais, da prática da música vocal em conjunto, do treinamento auditivo, leitura, notação e estudo da teoria elementar da música. Palestras sobre conteúdos variáveis da apreciação musical são ministradas por professores convidados. O curso está estruturado em dois módulos semestrais, com entrada para iniciantes (Módulo I) nos dois semestres letivos.

 

 

Em breve serão divulgados outros cursos, aguarde...

 

As inscrições poderão ser feitas pela internet no site da Fundep
(www.fundep.ufmg.br) de acordo com o período de inscrição de cada curso.


Informações sobre cursos para crianças menores de 15 anos podem ser
obtidas no site do CMI - Centro de Musicalização Integrada