CMI

Matrículas 2014-Projeto capacitação de professor de escola pública regular

Projeto Música na Escola - UFMG

É com grande prazer que anunciamos a continuidade do projeto “Música na Escola”, promovido pela Escola de Música da UFMG e pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Este projeto tem como objetivo oferecer formação musical básica gratuita a professores da rede estadual e municipal de ensino que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Essa formação musical, com a duração de dois a quatro semestres, é realizada no Centro de Musicalização Infantil – CMI, prédio anexo à Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha. As aulas são semanais, com duas horas e meia de duração. Estão sendo oferecidas 4 turmas para professores iniciantes no projeto e 4 turmas para aqueles que já frequentaram o primeiro ano do curso (seja em 2011, 2012 ou 2013).

Certificado em nível de extensão: o aluno deverá ter no término do curso, no mínimo, 75%(setenta e cinco por cento de frequência). Toda(s) a(s) falta(s) deverão ser justificadas. Será entregue ao aluno no final de cada semestre uma "Declaração de Frequência".

Pré-requisito: não há seleção. O(a) professor(a) deverá ser autorizado a participar do projeto mediante autorização do diretor da escola no qual está vinculado.

Acesse aqui a autorização do Diretor(a) da escola do qual o professor(a) estar vinculado, e entregue na Secretaria no primeiro dia de aula.

Matrícula para novatos

Período de matrícula: a partir do dia 18 até 20 de março
Início das aulas: sexta-feira, 21 de março de 2014.

Turma 9 - sextas-feiras, de 08:00 às 10:30 horas (20 vagas)
Clique no link abaixo para matricular-se

MAIS INFORMAÇÕES:
A matrícula será efetuada através do site, por ordem de chegada. Não garantimos a vaga.

Ressaltamos que para o ano de 2015 está previsto a reoferta deste projeto.

Conheça os cursos oferecidos pelo CMI.

Conheça o Projeto "Música para Todos".

tremmaluco2

“Lá vai o trem com o menino

Lá vai a vida a rodar

Lá vai ciranda e destino